Menino de 8 anos morre após ser baleado acidentalmente pelo primo no interior de SP

Pedro Henrique Ricardo dos Santos, de 8 anos, morreu após ficar 4 dias internado em estado grave. Segundo a Polícia Civil, disparo ocorreu quando primo mostrava revólver que estava em casa.

Morreu nesta sexta-feira (17) o menino de 8 anos que levou um tiro no rosto disparado acidentalmente pelo primo, de 11. Pedro Henrique Ricardo dos Santos estava internado há quatro dias na UTI do Hospital das Clínicas de Botucatu (SP).

O caso foi registrado na segunda-feira (13), em Lins (SP). Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da criança informou aos policiais que tinha deixado o menino na casa de uma sobrinha. No imóvel o menino e o primo, de 11 anos, brincavam quando o mais velho foi mostrar um revólver que seria do namorado da irmã.

Arma foi apreendida após menino ser baleado com tiro no rosto acidentalmente em Lins (SP) — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Disparou acidentalmente

Ao mostrar a arma ela disparou acidentalmente e acertou o menino no rosto. A mãe da vítima relatou ainda que quando chegou ao local viu o filho caído no chão. Com a ajuda de moradores, ela conseguiu levar a criança até a Santa Casa. Devido à gravidade dos ferimentos o menino foi transferido para Botucatu, mas não resistiu.

A prima da vítima – irmã do garoto que fez o disparo – se apresentou na delegacia na terça-feira (14) junto com o namorado, que confessou que a arma era dele e estava guardada em um guarda-roupas. A arma foi apreendida e o casal foi indiciado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, omissão de cautela na guarda de arma de fogo e lesão corporal culposa.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT