Menino de 9 anos morre afogado em mina de argila em Rio Claro, SP

Fato aconteceu no Jardim Panorama na tarde de segunda-feira (3). Segundo a Polícia Civil, ele e outras duas crianças foram brincar no local.

Uma criança de 9 anos morreu afogada em uma mina de argila, em Rio Claro (SP), na tarde de segunda-feira (3). O fato aconteceu entre o Jardim Panorama e o bairro Boa Vista. Em agosto de 2023, um corpo foi encontrado na mesma mina de argila, em estado avançado de decomposição.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, Deyvisson Daniel Marques dos Santos Andrade, o irmão de 11 anos e outra criança brincavam na área. A família alegou que o local não tem muro de contenção e sinalização que informe o perigo.

O pai do garoto estava trabalhando quando tudo aconteceu e a mãe estaria em casa, mas, como os filhos costumavam brincar em frente à residência, não imaginava que eles iriam até o local, a poucos metros do imóvel.

O B.O informou que as crianças “estavam nadando em um dos buracos gerados pela escavação e que acabou acumulando água”. De acordo com uma prima dos pais do menino, ele foi encontrado a quatro metros de profundidade.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro. O velório acontece a partir das 7h desta quarta-feira (5), no Velório Municipal. Já o sepultamento está previsto para 10h30, no Cemitério São João Batista, também na cidade. O caso foi registrado como morte suspeita.

Artigos Relacionados

Criança de seis meses morre após ataque de cachorro em Leme, SP

O cachorro da família, que estava preso por uma corrente em sua casinha, teria saído...

Ciclista de 48 anos morre após grave acidente na zona rural de Conchal, SP

O motorista da Hilux afirmou que trafegou a 60 km/h quando um ciclista se deslocou...

Pastor acusado de estuprar menina de 13 anos é preso em Americana, SP

Ele teve prisão preventiva decretada após mãe da adolescente procurar delegacia de São José do...

Últimas Notícias