Menstruação atrasada? Médica explica se sexo casual impacta o fluxo

PUBLICIDADE

Descubra se o sexo pode adiar o ciclo menstrual, assim como distúrbios hormonais e doenças crônicas.

Além de gravidezes, a menstruação pode ser impactada por fatores como distúrbios hormonais, doenças crônicas e o uso de determinados medicamentos. O sexo eventual, no entanto, não é capaz de impactar o fluxo — para a felicidade de quem tem uma vida sexual ativa. Quem atesta é a ginecologista Karina Tafner.

“Transar pode fazer muitas coisas incríveis: aumentar o nosso sistema imunológico, diminuir a pressão arterial, aliviar o estresse e até melhorar o sono. Mas não há estudos científicos que demonstrem uma relação com o sexo e alterações menstruais”, tranquilizou a médica, em recente entrevista ao jornal O Globo.

PUBLICIDADE

Na reportagem, a especialista ainda incluiu a síndrome do ovário policístico, a prática intensa de atividades físicas e o ganho ou a perda de peso excessivos na lista de fatores que interferem na menstruação.

Dicas e posições sexuais para transar menstruada

Estar menstruada não é motivo para adiar uma transa, a menos que você queira. De acordo com a psicóloga sexual Shannon Chavez, fazer sexo durante o ciclo menstrual pode proporcionar mais excitação, lubrificação e conexão com o par.

Além disso, a atividade sexual também desencadeia hormônios que podem aliviar a dor.

“O orgasmo libera substâncias químicas que nos fazem sentir bem, como oxitocina, dopamina e endorfina, os analgésicos naturais do nosso corpo, que podem aliviar o desconforto de cólicas menstruais, além de reduzir o inchaço”, afirmou a especialista em um artigo da Cosmopolitan.

Quando estiver no período menstrual, experimente transar no chuveiro ou fazer anal.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP