Mestre em veterinária encerra Simpósio de Endocrinologia da AMVAR

PUBLICIDADE

A realização deste Simpósio tem como objetivo, disponibilizar educação continuada com abordagem atualizada no atendimento à clínicas de pequenos animais.

A Associação dos Médicos Veterinários de Araras (AMVAR) encerra nesta quinta-feira (26) o Simpósio de Endocrinologia Veterinária, com a última palestra da mestre em veterinária, profª dra. Alessandra Vargas, uma das principais especialistas da área no Brasil.

O evento está sendo realizado em ambiente virtual, com transmissão pela plataforma Zoom. O presidente da AMVAR, Valmir B. Nascimento, prevê que as quatro palestras do simpósio deverão reunir quase 600 veterinários da região e de diversos estados, como Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

O simpósio é exclusivo para médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária. “Graças ao alto nível das palestras, recebemos inscrições de colegas de todo Brasil, como ocorreu no simpósio de nefrologia, em abril, que teve adesão de cerca de 500 veterinários”, lembra Valmir.

PUBLICIDADE

A palestrante é coordenadora do curso de especialização lato sensu Endocrinologia e metabologia da ANCLIVEPA-SP em parceria com a UNICSUL (Universidade Cruzeiro do Sul). É sócia fundadora e integrante da comissão científica da ABEV (Associação Brasileira de Endocrinologia Veterinária).

Alessandra é ainda mestre em medicina veterinária, com ênfase em endocrinologia e metabologia, atuando principalmente no diagnóstico e tratamento de cães portadores de endocrinopatias, como o diabetes e hipotireoidismo e hipoadrenocorticismo.

O tema da última palestra do simpósio será hiperadrenocorticismo em cães, doença que ocorre com maior frequência em animais de meia idade ou idosos. Ela é caracterizada por diversas alterações clínicas e laboratoriais decorrentes da produção do cortisol.

A realização deste Simpósio tem como objetivo, disponibilizar educação continuada com abordagem atualizada no atendimento à clínicas de pequenos animais. Interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (19) 99785-2577. A palestra começa pontualmente às 20h, pela plataforma Zoom.

O Simpósio conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/SP), além dos laboratórios e distribuidores Abase, Agener, Orsati, Avert e Tecbio.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP