MINAS GERAIS: Oitava vítima da tragédia em Capitólio é encontrada; 2 seguem desaparecidas

A  Marinha do Brasil informou, por meio de nota, que vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente.

O Corpo de Bombeiros encontrou mais uma vítima em Capitólio, no Sudoeste de Minas, onde uma rocha se desprendeu do cânion e atingiu três lanchas, na tarde desse sábado (8). Agora, são oito mortos e dois desaparecidos.
 
De acordo com o major Rodrigo Castro, que comanda a operação de buscas, o corpo é de uma vítima masculina, que foi encontrado por volta das 9h, com a primeira equipe de buscas. “Foi encontrado inteiro e já trazido para o posto de comando”, informou.
 
As operações foram retomadas desde as 5h deste domingo. São 50 militares empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil.
 
Ainda segundo a corporação, desses militares, 11 mergulhadores que estão empenhados são especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca. “A operação logística montada pelos bombeiros foi feita para garantir a autonomia da operação, contando com equipamentos de mergulho e cilindros reserva”, garante a corporação.
 
Pelo menos quatro lanchas e três motos aquáticas da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros foram lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de sete viaturas.

Marinha apura causas

A  Marinha do Brasil informou, por meio de nota, que vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente. Segundo nota divulgada pela instituição, a Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local. (veja abaixo o texto na íntegra).

Vídeos

Imagens feitas por passageiros de um lancha que circulava na área turísticas mostram o momento em que a pedra se desprende, cai no lago e atinge embarcações. Segundos antes do deslizamento, os autores do vídeo tentam avisar sobre a tragédia. 

Confira a nota da Marinha do Brasil:

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.
A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.
Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP