MIS promove live especial em homenagem ao aniversariante John Lennon

Encontro online, que será realizado na próxima sexta-feira (9), contará com a participação da jornalista Lorena Calabria.

Na próxima sexta-feira (9), John Lennon completaria 80 anos e, para marcar a data, o Museu da Imagem e do Som (MIS) realiza uma live especial que aborda a sua carreira, com destaque para a produção do artista nos dez anos em que viveu em Nova York, e a exposição “John Lennon em Nova York”, por Bob Gruen.

Inaugurada em março, a mostra de fotos ficou três dias em cartaz devido à pandemia e retorna assim que o MIS reabrir. A conversa ao vivo acontece no canal do YouTube do MIS, às 19h, e conta com a participação do jornalista e curador da exposição Ricardo Alexandre, da jornalista Lorena Calabria e de Marco Antonio Mallagoli, presidente do fã-clube Revolution.

clique na imagem e saiba mais

Exposição

Por meio de uma curadoria inédita para o Brasil, assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre, a exposição traz fotografias feitas por Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da cena rock’n’roll, e que documentou a vida de John Lennon no período em que ele morou na cidade de Nova York.

As imagens de Gruen exploram não apenas a relação de John Lennon com Yoko Ono durante os anos 1970, mas também suas diferentes facetas: pai, ex-Beatles e rock star no auge da fama. Além dos excessos, dos shows e das festas, as fotografias apresentam seus momentos de intimidade e lançam um olhar aprofundado sobre a pessoa por trás da imagem de ídolo internacional.