Miss São Paulo é alvo de ataques racistas nas redes sociais: ‘Ganhou pela cota, só pode’

Diversos usuários do Instagram escreveram comentários contestando a vitória de Milla Vieira; entre as frases, está: ‘Perderam a noção de beleza mesmo, lacração tá f… hoje em dia’. Organização do concurso disse que irá buscar meios para punir responsáveis.

Na última quarta-feira (24), após a divulgação do resultado do concurso Miss Universe São Paulo, a recém-eleita Milla Vieira foi alvo de ataques racistas em comentários nas redes sociais. Milla, que representou São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, deve representar o estado no concurso nacional em setembro deste ano.

Diversos usuários deixaram comentários racistas e depreciativos, contestando a vitória de Milla, uma mulher negra. Entre as frases ofensivas, estavam: “Ganhou pela cota, só pode”, “Calado eu me deito, sem processo me levanto”, “Por que agora tem cota reservada nestes concursos?” e “Perderam a noção de beleza mesmo, lacração tá f… hoje em dia”.

Pronunciamento de Milla Vieira

Em seu Instagram, Milla Vieira fez um pronunciamento questionando o motivo de tanto ódio e incômodo. Ela afirmou: “Internet não é terra sem leis, e os responsáveis serão, SIM, penalizados”.

Apoio dos Organizadores do Concurso

Os organizadores do Miss Universe São Paulo também se posicionaram em apoio à campeã. Gerson Antonelli, presidente do Miss Universe Brasil, declarou que os autores dos comentários racistas serão punidos conforme a Lei do Racismo.

“Venho, por meio desta, expressar minha indignação e repúdio contra certos indivíduos que usam as redes sociais para cometer crimes, incluindo racismo, pensando que ficarão ilesos de punição. Estou ciente sobre o assédio e bullying cometidos contra a Miss Universe São Paulo, Milla Vieira, através de comentários racistas que podem ser enquadrados na Lei 7.716/89”, disse Antonelli.

A Miss Universe São Paulo, Milla Vieira, continua a receber apoio de diversos setores da sociedade e de seus seguidores, reforçando a luta contra o racismo e a intolerância nas redes sociais.

Artigos Relacionados

OPERAÇÃO INVERNO: Equipes do Centro POP e Guarda Civil Municipal intensificam abordagens diárias para acolhimento de pessoas em situação de rua em Araras, SP

Para denúncias, pedidos de acolhimento ou informações, os moradores podem entrar em contato com a...

Vice-prefeita Elaine Brambilla destaca esforço conjunto para retomada do Centro Dia do Idoso em Araras, SP

Inaugurado em 2015, o CDI passou por uma ampla revitalização neste ano, com nova pintura...

Construtora Construtora ERP Ltda tem até o dia 1º de julho para retomada de obra na Avenida Dona Renata em Araras, SP

Caso não seja reiniciada a obra nesse período, caberão sanções administrativas previstas em contrato e...

Últimas Notícias