Moção de Repúdio contra o Deputado Arthur do Val é aprovada pela Câmara Municipal de Araras, SP

Para os proponentes da Moção, o Deputado Arthur do Val foi desrespeitoso.

 
 
A Câmara de vereadores de Araras (SP) aprovou na última segunda-feira (14), por unanimidade, uma Moção de Repúdio contra o Deputado Estadual Arthur do Val, em razão do mesmo ter dito, por meio de áudio de um aplicativo, que as “mulheres ucranianas são fáceis, em razão de elas serem pobres”.
 
O documento assinado pelos vereadores: Ana Júlia Casagrande, Marcelo de Oliveira, Deise Aparecida Olímpio de Oliveira, Mirian Vanessa Pires e Regina Noêmia Geromél Corrochel, foi encaminhado ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari, ao Deputado Estadual Arthur do Val, ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e ao partido Podemos, como forma de manifestar a repulsa sobre as falas mencionadas pelo deputado contra as mulheres.
 
Para os proponentes da Moção, o Deputado Arthur do Val foi desrespeitoso. “Ele atingiu todas as mulheres, não só as ucranianas, além disso, usou um momento difícil em que a Ucrânia passa, violando as questões humanitárias e passando longe da conduta que se espera de um deputado”, justifica as autoras na Moção.
 
Os vereadores de Araras, que foram unânimes na aprovação da Moção de Repúdio, esperam uma atitude severa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, bem como do Conselho de Ética da Casa, punindo o parlamentar por esta atitude impensada.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP