MOMENTO PET: Médica veterinária Luana Perissato participa do programa MANHÃ TOTAL e fala sobre a grande variedade de pets não convencionais

PUBLICIDADE

Existe uma grande variedade de pets não convencionais como potenciais animais de estimação, como coelhos, porquinho da índia, ferret, aves, chinchilas ou mesmo os hamsters.

É natural que nos sintamos atraídos por um animalzinho fofo à primeira vista, mas você precisa considerar que tipo de pet pode ser mais adequado para sua família, por isso, trazemos algumas opções de pets não convencionais.

Para saber qual é o que melhor combina com você e sua família, você pode considerar algumas questões. Ele será um companheiro para seus filhos ou um novo amigo apenas para você? Você tem tempo para gastar com ele? Ele ficará sozinho durante o dia? Quais suas necessidades e comportamento? Essas são perguntas que você deve considerar antes de levar um novo animal para casa.

PUBLICIDADE

Existe uma grande variedade de pets não convencionais como potenciais animais de estimação, como coelhos, porquinho da índia, ferret, aves, chinchilas ou mesmo os hamsters. Eles geralmente vivem em um habitat fechado, como uma gaiola, mas a maioria gosta de passar algum tempo fora de sua casinha e aproveitar com sua família humana. 

Por serem geralmente menores do que cachorros e gatos, esses pets podem dar a impressão de que não precisam de tanta atenção e comprometimento por parte de seus pais. No entanto, eles precisam de cuidados especiais, seja em relação ao tempo dedicados a  brincadeiras e exercícios, seja nos recursos adequados para cada espécie como gaiolas, acessórios e alimentação. 

Para saber mais sobre esse assunto, a médica veterinária Luana Perissato, do Hospital Veterinário ANIMAL PLANET, esteve participando do programa MANHÃ TOTAL. Acompanhe a entrevista acessando o link: https://www.facebook.com/reporterbetoribeiro/videos/2277930559048808

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP