MOMENTO PET: Médico veterinário Junior Santos, participa do programa MANHÃ TOTAL e fala sobre a importância do diagnóstico por imagem em pequenos animais

PUBLICIDADE

Para que o médico veterinário consiga absorver essa demanda e aumentar o número de pacientes atendidos é fundamental estar capacitado na área.

O diagnóstico por imagem em pequenos animais é a área da medicina veterinária que abrange tecnologias capazes de fornecer informações detalhadas sobre tecidos, órgãos e estruturas internas no corpo do animal em formato de imagem. 

Primeiramente, é importante destacar que o número de atendimentos na área de pequenos animais vem crescendo significativamente nos últimos anos. As causas para isso podem ser resumidas em basicamente duas: o grande número de animais que vivem no Brasil. E, também, o crescimento da consciência dos tutores a respeito da necessidade de procurar profissionais qualificados para fornecer diagnóstico sobre a saúde de seus pets. 

PUBLICIDADE
Médico veterinário Junior Santos, participa do programa MANHÃ TOTAL e fala sobre a importância do diagnóstico por imagem em pequenos animais — Foto: João Crispim

Crescimento na demanda

Nesse sentido, houve também um crescimento na demanda por serviços mais especializados, bem como tecnologias que permitem a visualização de estruturas internas dos animais. 

Tais recursos estão sendo amplamente utilizados em hospitais e clínicas veterinárias de todo país e também por profissionais autônomos. E para que o médico veterinário consiga absorver essa demanda e aumentar o número de pacientes atendidos é fundamental estar capacitado na área.

Para saber mais sobre esse importante assunto, o médico veterinário Júnior Santos, do Hospital Veterirário Animal Planet, que conta com equipamentos modernos para o atendimento de seu pet. Acompanhe a entrevista: https://www.facebook.com/reporterbetoribeiro/videos/757134808645200

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP