Monitoramento da GCM recupera joias de família moradora de Cordeirópolis, SP

O Centro de Monitoramento da Guarda Civil agiu rápido e conseguiu recuperar um numeroso volume de itens, incluindo joias de família com enorme valor histórico.

No dia 20/09, um estelionatário realizou um telefonema na casa da família noticiando que havia sequestrado a neta da moradora da residência, inclusive colocando uma comparsa do estelionatário que imitava a voz da neta que no áudio suplicava pelo pagamento por temer sua vida. A todo o momento, o estelionatário se mostrava bastante agressivo ao telefone e dizia que se o valor não fosse pago, mataria sua neta.

Diante da fragilidade da situação, a vítima de 81 anos se viu obrigada a ceder aos pedidos do meliante e enviou o valor de R$ 1.400,00 que foram depositados em uma conta bancária mais itens de valor dentro de uma bolsa, sendo levada por um motoboy que aguardava em frente à sua casa.

Porém, os estelionatários não contavam com o Sistema de Monitoramento da Guarda Civil Municipal que não só identificou a motocicleta utilizada pelo motoboy, mas também interceptou a caixa contendo os objetos de valor, que tinha sido enviada via correios e já se encontrava na cidade de Petrópolis (RJ).

Polícia Civil dará continuidade nas investigações

Após a interceptação, a caixa não foi entregue ao estelionatário, sendo devolvida à vítima que ficou muito satisfeita pela restituição, pois dentre os objetos, possuía um par de alianças de 1929 que pertenciam a seus pais e que a mesma guardava de recordação, além de outros itens de memória da família.

O motoboy identificado foi ouvido e liberado por concluir que não tem relação com os estelionatários, fazendo apenas o serviço de entregas rápidas, inclusive colaborando com as investigações. A Polícia Civil dará continuidade nas investigações com o intuito de identificar os estelionatários.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT