Morador de rua ataca seis pessoas com tesoura e morre baleado por guarda civil em Itu, SP

Vítimas ficaram feridas após serem atacadas por rapaz de 29 anos. 

Um morador de rua de 29 anos morreu baleado após atacar e ferir seis pessoas com uma tesoura, em Itu (SP), nesta terça-feira (9).

Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia de que um homem estaria sem controle e atacando pessoas próximo a um posto de combustíveis na rua José Maria dos Passos, Vila Ianni, e a uma Unidade de Pronto Atendimento, na avenida 9 de Julho.

clique na imagem e saiba mais

Ao chegarem ao local indicado, os guardas encontraram uma das vítimas, que foi socorrida e levada até o hospital com oito perfurações pelo corpo. A equipe também recebeu informações de que mais vítimas tinham sido atacadas por tesoura e socorridas com ferimentos pelo corpo.

No total, foram seis pessoas. Uma delas é um idoso que estava em frente à UPA aguardando transporte.

O suspeito, Alan Carlos Trindade, fugiu de bicicleta, mas foi encontrado pelos agentes na Praça do Carmo. Ele reagiu à abordagem da equipe, que atirou duas vezes. Mesmo assim, segundo a corporação, o homem conseguiu fugir e se escondeu atrás de um ônibus.

Na sequência, uma equipe foi até o homem, que tentou agredir os agentes com a tesoura e acabou baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital São Camilo.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, das seis vítimas, duas sofreram ferimentos graves. A tesoura e bicicleta foram apreendidas. Ainda não se sabe a motivação dos ataques.