Morador denuncia acúmulo de lixo em Avenida do Narciso Gomes em Araras, SP

Carlos Alberto de Souza, residente da área, expressou sua frustração: “A coleta de lixo passou em agosto, só que o povo não respeita o cronograma e agora em setembro já lotaram a avenida de lixo novamente.”

O acúmulo de lixo na Avenida Presidente Castelo Branco tem causado grande preocupação entre os moradores conscientes do bairro Narciso Gomes, que estão enfrentando problemas com o mau cheiro e a presença de bichos.

Carlos Alberto de Souza, residente da área, expressou sua frustração: “A coleta de lixo passou em agosto, só que o povo não respeita o cronograma e agora em setembro já lotaram a avenida de lixo novamente.”

Nossa equipe de reportagem consultou o cronograma de coleta de lixo no site da Prefeitura Municipal. De acordo com as informações disponíveis, o setor 4, que inclui a Avenida Presidente Castelo Branco, receberá a equipe de limpeza apenas em dezembro. As datas estipuladas para a colocação dos entulhos são os dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro.

Os moradores pedem maior conscientização da população e solicitam uma intervenção mais frequente das autoridades para evitar o acúmulo excessivo de lixo entre os períodos de coleta. A situação atual não só afeta a qualidade de vida dos residentes, mas também pode trazer riscos à saúde pública devido à proliferação de insetos e roedores.

A Prefeitura Municipal de Araras ainda não se pronunciou sobre possíveis medidas emergenciais para lidar com o problema antes do próximo cronograma oficial de coleta. Enquanto isso, os moradores do bairro Narciso Gomes esperam por soluções que possam minimizar os transtornos causados pelo acúmulo de lixo na região.

Artigos Relacionados

Motoristas reclamam das más condições da Avenida Carola em Araras, SP

Uma mulher, que preferiu não se identificar, desabafou sobre a realidade vívida pelos usuários do...

FALA POVO: Moradores reclamam de escuridão em rua do Jardim José Ometto 3 em Araras, SP

"Já entrei em contato com os dois órgãos, mas nenhum deles toma exceções. Enquanto isso,...

FALA POVO: Mulher denuncia precariedade e riscos durante transporte de ambulância de Araras, SP

Entre os problemas apontados, a ambulância não possuía local adequado para instalar uma cadeirinha infantil,...

Últimas Notícias