Morador do interior desaparece após entrar no mar no litoral de SP

Desaparecimento foi notado por filho adolescente do homem. Caso ocorreu em Bertioga.

Um turista de Ferraz de Vasconcelos (SP) desapareceu após nadar para o fundo do mar em Bertioga, no litoral de São Paulo, na tarde deste domingo (30). De acordo com familiares, o operador de máquinas Junio Correia da Silva, de 36 anos, estava acostumado com aquela região da praia e sabia nadar.

De acordo com informações da cunhada do desaparecido, Sara Sandra de Lima, a família viajou para Bertioga para passar o domingo, em uma viagem de “bate-volta”. Eles chegaram à Praia da Enseada pela manhã e planejavam voltar a Ferraz de Vasconcelos no início da noite do mesmo dia.

clique na imagem e saiba mais

Sara relata que quem percebeu o desaparecimento foi o filho de 14 anos de Junio, que acompanhava pela faixa de areia o pai nadando no mar, já no fundo. Ele estava acompanhado da sobrinha, que também desapareceu de vista.

“Meu sobrinho estava vendo ele de longe, indo mais para o fundo. Em seguida, ele desapareceu com a menina. Começamos a procurar imediatamente”, conta. A sobrinha de Junio reapareceu após alguns minutos, já na faixa de areia, afirmando que havia se perdido da família. Ela passa bem.

Junio, por outro lado, não retornou à praia. “Um monte de gente entrou no mar para nos ajudar a procurar ele, mas ninguém encontrou. Chamamos os salva-vidas imediatamente”, conta. Ela diz, ainda, que o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) não pôde ajudar a família naquele instante, pois as embarcações da corporação atuavam em outra busca.

Por volta das 17h, um salva-vidas, de moto aquática, passou a buscá-lo no mar, na região onde Junio foi visto pela última vez. “Também acionamos grupos de pescadores para nos ajudarem. Não sabemos se ele saiu e conseguiu refúgio em algum lugar”, diz.

Procurado pela Reportagem, o Grupamento de Bombeiros Marítimo afirmou que as buscas foram realizadas no domingo até cerca de 18h30. O trabalho foi retomado na manhã desta segunda-feira (31) e deve seguir até o fim da tarde.