Morador em situação de rua recusa ir para abrigo e emociona vereador Apolari em Araras, SP

Ele publicou um vídeo gravado durante a madrugada em suas redes sociais.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP), tem intensificado a abordagem a pessoas em situação de rua, porém a grande dificuldade e que a grande maioria, têm recusado ir a abrigos, por diversos motivos. 

Recentemente, Lúcio Bitencourt de Andrade (Casabela), ex-diretor de coordenadoria do Centro Pop, que diga-se de passagem fez um excelente trabalho no período que esteve atuando, relata muito bem uma triste realizade.
 
“Não adianta a população criticar a equipe Centro Pop, GCM, PM e nem atual Administração, conheço o assunto e o problema esta muito além de Assistência Social, Ministério Público, Vereadores e Prefeito! Precisamos de parcerias Público Privadas, Leis que definam melhor Direitos e Deveres!”, escreveu em suas redes sociais.
 

No último sábado (6), o vereador José Roberto Apolari, publicou um vídeo feito no na madrugada do dia 27 de agosto em suas redes sociais, onde ofereceu ajuda ao jovem Lucas, que sem pensar muito para dar a resposta, recusou ir ao abrigo. Assista ao vídeo abaixo:

Trabalho constante de abordagem

Voltado ao acolhimento de indivíduos e famílias em situação de rua, o Centro Pop realiza trabalho permanente de abordagem junto a essas pessoas para oferecer acolhimento sempre que precisarem, além de encaminhamentos para consultas médicas e odontológicas, clínicas de reabilitação, capacitação e também auxílio para que retornem às famílias.

Além do abrigo emergencial, previsto em situações como as baixas temperaturas dos últimos dias, o Centro Pop também disponibiliza estrutura para que os moradores de rua fiquem alojados no local, por lei, por até seis meses. 

No local, além de estrutura para dormirem, com colchões, agasalhos e cobertores, eles também têm café da manhã, podem tomar banho e fazer sua higiene pessoal, e usar o espaço ainda para lavar e secar suas roupas. Animais que acompanham essas pessoas também são acolhidos e podem permanecer no Centro Pop junto de seus donos.

 O Centro Pop é uma estrutura especializada para esse tipo de atendimento e tem uma equipe muito dedicada, que trabalha para oferecer mais dignidade a essas pessoas que vivem nas ruas.

Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, o local é abastecido também com doações de peças e cobertores arrecadados pelo Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, além de parcerias com ONGs, igrejas e voluntários da cidade.

Os moradores de rua também estão inseridos nas políticas públicas de Ação Social. Em Araras, temos o Centro Pop que é o local adequado para recebê-los e atender suas necessidades. O trabalho de abordagem é realizado o ano todo. 

O local funciona na Rua Visconde do Rio Branco, 675, Centro, e atende solicitações feitas pela população também pelo telefone 3547-6672.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT