Moradora de rua com suspeita de Covid-19 recebe ajuda da Guarda Civil Municipal durante ação em Araras, SP

Esse foi o cenário triste, porém que retrata um realidade vivida nos dias de hoje, que nossa reportagem acompanhou de perto.

Na manhã desta quinta-feira (24), equipes da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), após solicitação através do 153, estiveram no prédio de uma obra inacabada, conhecido como “Caveirão”, que fica ao lado do Terminal Urbano onde foram encontradas pessoas em situação de rua. Durante a ação, um mulher pediu ajuda aos guardas civis municipais, pois estava com sintomas da Covid-19.

Localizado em área ao lado do Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Ruegger”, o antigo “esqueleto” de concreto, construção iniciada há mais de 40 anos para abrigar o Paço Municipal que até hoje não foi concluída, hoje serve para abrigar esse tipo de pessoa.

Com apoio da Guarda Civil Municipal, e da equipe de limpeza da FORTY, o grupo de ação social do Centro Pop conseguiu retirar todos do local, fazendo uma limpeza de toda sujeira e dando a possibilidade de tentar dar uma nova oportunidade a essas pessoas.

Esse foi o cenário triste, porém que retrata um realidade vivida nos dias de hoje, que nossa reportagem acompanhou de perto em uma transmissão ao vivo, acompanhe abaixo.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT