Moradora põe faixa na porta de casa e diz que dará festas: “Chama a Polícia ou Batman”

A mulher teria inserido a faixa na grade do portão após a polícia interromper uma festa no dia 1º de maio.

Uma moradora de Anápolis decidiu colocar uma faixa na porta de casa para informar aos vizinhos que continuará dando festas mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus e contrariando orientações de isolamento social. As informações são do G1.

Uma vizinha da mulher afirmou que ela costuma reunir amigos e que o “recado” foi colocado na segunda-feira (18/05). A mulher teria inserido a faixa na grade do portão após a polícia interromper uma festa no dia 1º de maio.

“INFELIZ VIZINHO (A), VOU CONTINUAR OUVINDO MÚSICA E REUNINDO COM AMIGOS. CHAMA POLÍCIA OU BATMAN. E NO SEU FUNERAL AQUI EM CASA VAI TER SAMBA, POR FAVOR NÃO DEMORE COM ISSO! CONTINUEM ME OBSERVANDO”, DIZ O CARTAZ.

clique na imagem e saiba mais

No dia da celebração interrompida, havia cerca de 30 pessoas na residência, conforme relatou a vizinha, que não se identificou. “Quando foi meia-noite chamaram a polícia, conversaram com ela, mas não adiantou. Estavam bebendo e cantando. A polícia foi novamente, e nada. Depois, às 4h da manhã, a polícia voltou e guinchou o carro dela”, disse.

Agora, os vizinhos enxergam o “recado” como uma ameaça. Em entrevista à TV Anhanguera, o capitão da PM Janderson Lago informou que verificou a situação da faixa, mas que não há expressão que possa caracterizar crime.

“A gente não pode fazer nada a não ser respeitar o direito dela de se manifestar com os vizinhos”, declarou. A polícia, contudo, informou que está monitorando a residência.

Em sua defesa, a moradora que colocou faixa dizendo que faria festa diz que respeita isolamento. Ela diz que se reuniu com familiares para acompanhar uma live e vizinhos chamaram a polícia.