De acordo com a declarante, o pagamento foi direcionado a uma chave identificada como “Elektro”, tendo como destino o Banco Inter.
Uma moradora de Leme (SP), compareceu na Central de Polícia Judiciária para registrar boletim de ocorrência após enfrentar problemas com o pagamento de uma fatura de energia elétrica.
Segundo relato da vítima, ela realizou o pagamento de uma fatura vinculada à concessionária Neoenergia Elektro, com vencimento em 28 de outubro de 2025. O valor foi quitado no dia 25 de janeiro de 2026 por meio de transferência via PIX.
De acordo com a declarante, o pagamento foi direcionado a uma chave identificada como “Elektro”, tendo como destino o Banco Inter. No entanto, mesmo após a transação, a consumidora afirma ter sido novamente cobrada pela mesma fatura, sob a alegação de que não houve quitação do débito.
Ainda conforme o boletim, a concessionária informou à cliente que não reconhece o pagamento efetuado, alegando operar apenas por meio do Banco do Brasil e do Banco Itaú.
Diante da situação, a moradora procurou a unidade policial para formalizar o registro da ocorrência e apresentou o comprovante da transação realizada. O caso deverá ser apurado para esclarecimento dos fatos.



