Moradores da região leste relatam problemas respiratórios após incêndio criminoso em canavial que terminou com uma pessoa presa em Araras, SP

Os policiais militares abordaram o homem que foi visto saindo do canavial e colocando objetos no porta-malas do carro. Ao notar a presença da polícia, ele ainda tentou fugir, mas foi contido.

Na tarde desta segunda-feira (7), moradores de bairros da região leste de Araras (SP), procuraram nossa reportagem para relatarem sobre problemas respiratórios ocasionados por um incêndio criminoso na noite de domingo (6), em um canavial na região no Conjunto Residencial Prefeito Warley Colombini. O autor do incêndio foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Segundo o representante da fazenda, o fogo destruiu cerca de 10 hectares de cana, o que representa a perda de aproximadamente 10 mil toneladas da plantação. Durante patrulhamento da Operação Abril Vermelho, policiais militares cabo Menezes e soldado Gentil identificaram um incêndio em fase inicial no canavial.

Próximo ao local, os agentes encontraram um veículo Ford/Fiesta com o motor ligado e faróis acesos parado no carreador (estrada entre as plantações). Com apoio de outra equipe, composta pelo sargento José e cabo Murilo, os policiais abordaram o homem que foi visto saindo do canavial e colocando objetos no porta-malas do carro. Ao notar a presença da polícia, ele ainda tentou fugir, mas foi contido.

No veículo, foram encontrados um maçarico tipo isqueiro e um galão com resíduos de gasolina. Ele também estava com vestígios de combustível nas mãos. Questionado, ele disse trabalhar na usina há 17 anos e afirmou conhecer bem o terreno, mas preferiu não dar explicações sobre o incêndio.

Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão e foi levado ao Plantão Policial, onde permaneceu preso em flagrante por crime contra o meio ambiente, com base no artigo 41 da Lei 9.605/98.

Artigos Relacionados

Homem furta a casa da mãe e acaba preso pela Polícia Militar em Araras, SP

Ao chegar ao local, os policiais foram informados por vizinhos que ele havia acabado de...

Secretaria Municipal de Educação afasta servidoras acusadas de agressão a criança de 1 ano na E.M.E.I. Nona Catharina em Araras, SP

A administração municipal afirmou ainda que está tratando o caso com prioridade e seriedade, prometendo...

Mulher denuncia agressão a neta de 1 ano em creche e faz apelo por justiça e segurança em Araras, SP

Segundo Cris Souza, sua neta teria sido agredida por uma monitora da unidade de ensino....

Últimas Notícias