Moradores em situação de rua presos pela GCM furtando comércio são soltos após audiência de custódia em Araras, SP

As ocorrências foram apresentadas no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde os quatro indivíduos foram ouvidos pela autoridade presente e permaneceram à disposição da Justiça.

Na noite de domingo (20) e madrugada de segunda-feira (21), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP), prendeu quatro moradores em situação de rua, que praticaram furtos em estabelecimentos comerciais no Centro. Os indivíduos não ficaram muito tempo atrás das grades. Após audiência de custódia na tarde de segunda-feira (21), todos foram colocados em liberdade para poderem cometer delitos novamente.

Sobre os crimes

O primeiro a ser preso, depois de furtar peças de roupas e um botijão de gás de uma loja. Ele teve acesso ao interior após tirar a trava do portão. Os objetos foram reconhecidos pela vítima. 

Logo após esse flagrante, equipes da Guarda Civil Municipal, em mais um importante trabalho de combate ao crime, prendeu mais três indivíduos que haviam furtado uma pousada. Durante a ação, os GCMs recuperaram os objetos furtados, que foram reconhecidos pela vítima.

As ocorrências foram apresentadas no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde os quatro indivíduos foram ouvidos pela autoridade presente e permaneceram à disposição da Justiça. Nossa reportagem falou com a subinspetora Edna e GCM Adriel. Ouça abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP