Moradores encontram cobra-cipó dentro do Residencial Arnaldo Mazon em Araras, SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp

A cobra-cipó atinge até 1 metro de comprimento, pesa de 100 a 250 gramas e tem corpo relativamente fino.

Moradores do Condomínio Residencial Arnaldo Mazon, levaram um susto ao encontrarem uma serpente em uma das ruas do local. Inicialmente pensava-se em uma jararaca, porém nossa reportagem procurou informações com um estudante de biologia, que nos disse se tratar de uma cobra-cipó, que segundo informações não é considerada peçonhenta.

“É muito difícil ela conseguir injetar veneno pois seus dentes inoculadores são na parte de trás da boca diferentemente das serpentes peçonhentas como jararaca, cascavel e outras. Ela só conseguiria inocular se fosse manuseada e conseguisse atingir região como a mão, dedos e etc. Mesmo assim é difícil inocular, seu veneno também é muito fraco bem diferente dos venenos de serpentes peçonhentas”, disse José do Egito Maracajá Jr (Neno Maracajá), estudante de biologia da FHO|Uniararas .

Ainda segundo sempre é bom ficar longe e não mexer com as serpentes sem conhecer. “Aqui na nossa região existem muitas cascavéis e jararacas, já vi muitas na zona urbana, sempre é recomendável chamar os bombeiros quando se encontra alguma, lembrando que mesmo as peçonhentas tem um papel fundamental para o ecossistema e matar qualquer animal silvestre é crime ambiental, por isso sempre que possível chamar os bombeiros”, finalizou.