Moradores hostilizam equipe e policial da Dise é agredido durante operação em Piracicaba, SP

Na ação, adolescente foi apreendido e também foram localizados três tijolos de maconha, além de outras 121 porções de drogas.

Uma equipe de policiais civis foi hostilizada por moradores e um deles foi agredido por um adolescente suspeito de tráfico de drogas, em Piracicaba (SP), na manhã desta segunda-feira (29). O jovem, que tem 14 anos, foi apreendido e equipe localizou três tijolos de maconha, entre outras porções de drogas.

A operação foi realizada por volta das 11h30 pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em frente a um condomínio localizado na Avenida Corcovado, no Jardim Sônia.

De acordo com o registro da ocorrência, após recebimento de denúncia sobre venda de entorpecentes na área, a equipe realizou trabalhos de investigação à paisana e identificou um adolescente que praticaria o crime.

clique na imagem e saiba mais

Segundo a Dise, ele acessava constantemente uma área de mata localizada do outro lado da via e a equipe realizou um cerco pelo local para realizar a abordagem.

Quando um dos policiais se aproximou e se identificou, dando voz de abordagem, o suspeito desferiu um soco na boca dele e foi iniciada luta corporal, ainda conforme o registro da Dise. O policial sofreu lesões na boca, cabeça, mão, canela e costas.

O adolescente foi contido e com ele foi localizada uma sacola contendo porções de entorpecentes e dinheiro proveniente das vendas, acrescentou a equipe, que relatou que também foi hostilizada por moradores, que iniciaram um princípio de tumulto.

Em buscas na área de mata, foram localizados tijolos de entorpecentes brutos. O jovem foi apreendido e ficou à disposição da Vara de Infância e Juventude.

Materiais apreendidos: 3 tijolos de maconha, 86 porções de maconha, 35 porções de cocaína, R$ 76 em espécie, rolo de plástico film e um aparelho celular.