Moradores pedem reativação do Posto da Guarda Civil Municipal no bairro da Cascata em Araras, SP

No mês de outubro, ladrões fizeram um arrastão e praticaram furtos em pelo menos sete ranchos.

Moradores e proprietários de ranchos do bairro da Cascata, que fica a cerca de 26 km quilômetros do centro da cidade de Araras (SP), estão pedindo a reativação do Posto da Guarda Civil Municipal, como era antigamente.
 
No mês de outubro, ladrões fizeram um arrastão e praticaram furtos em pelo menos sete ranchos. De alguns deles os criminosos levaram objetos pesados como geladeira. Mais informações abaixo. 
 
De acordo com o inspetor Chieregatto – secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, já existe um cronograma a volta desse posto da Guarda Civil Municipaal, que por sinal é muito importante para a segurança dos moradores do bairro Cascata e bairros próximos.
 

Sobre o arrastão

Ladrões fizeram um arrastão em pelo menos 7 ranchos que ficam no bairro Cascata, em Araras (SP). A constatação foi feita na quinta-feira (28/09), outros devem ter sido invadidos, porém, os proprietários ainda não sabem. Eles estão reivindicando das autoridades mais segurança no local.

De alguns deles os criminosos levaram objetos pesados como geladeira. A suspeita da polícia é de que o ‘limpa’ nos ranchos foi feito por uma quadrilha especializada nesse tipo de furto, e talvez seja de cidade de fora. Foi criado um grupo no whatsapp, onde os rancheiros estão se mobilizando para que um possa ajudar o outro com informações.

Os ranchos ficam a cerca de 26 km quilômetros do centro da cidade e são muito isolados, porque os ranchos na maioria são de veraneio, os moradores costumam frequentar aos fins de semana, feriados ou nas férias. Muitos possuem câmeras de segurança e flagraram toda ação, isso deve ajudar nas investigações e prisões dos bandidos.

Polícia Civil recupera parte dos objetos furtados

Na quinta-feira (11/11), a Polícia Civil cumpriu três mandados de busca nas residências de três suspeitos de terem participado de um arrastão onde sete ranchos no bairro Cascata, zona rural de Araras (SP).

De acordo com o Dr. Tabajara Zuliani dos Santos, delegado responsável pelo SIG – Setor de Investigações Gerais, em um dos locais foi encontrada parte dos produtos subtraídos, e o morador do local está sendo autiado em flagrante por receptação.

Em um outro endereço, embora nenhum objeto furtado foi encontrado, os policiais civis localizaram um menor com diversas passagens criminais, na posse de entorpecentes, sendo apreendido.

Polícia Militar reforça patrulhamento

No sábado (30/11) equipes da Polícia Militar de Araras (SP), sob o comando do sargento Augusto, estiveram realizando patrulhamento pelo bairro Cascata, zona rural do município. 

A ação, que foi uma reivindicação dos moradores do local e proprietários de ranchos, visa prevenir a ocorrência de crimes na área rural da cidade. “O objetivo da operação é promover a segurança pública com atuação preventiva e repressiva, disse o sargento Augusto.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP