Moradores queimam lixo acumulado em forma de protesto na região sul de Araras, SP

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está concentrando esforços nas regiões sul e centro-oeste para retirar o lixo acumulado e reestabelecer a limpeza urbana.

Na tarde deste sábado (11), moradores da região sul de Araras (SP) realizaram a queima de lixo acumulado na Avenida Presidente Castelo Branco, entre os bairros Narciso Gomes e Santa Catarina. A ação foi uma tentativa de resolver, por conta própria, um problema que persiste há meses, mas acabou gerando mais transtornos.

“A fumaça está entrando em nossas casas, prejudicando a respiração. Além da sujeira no bairro todo, agora temos mais esse problema”, relatou uma moradora, evidenciando a insatisfação com a situação.

O lixo acumulado no local é reflexo do abandono do cronograma de coleta pela administração anterior, que deixou as ruas da cidade tomadas por entulho e resíduos domiciliares no final do ano passado. Diante disso, a nova gestão municipal, liderada pelo prefeito Irineu Maretto, iniciou um mutirão de limpeza, anunciado já no dia da posse.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está concentrando esforços nas regiões sul e centro-oeste para retirar o lixo acumulado e reestabelecer a limpeza urbana. No entanto, os moradores da área afetados alegaram que a demora para a resolução do problema continua causando impactos negativos, como mau cheiro, umidade de insetos e agora, o incômodo da fumaça.

A população espera que o mutirão de limpeza avance rapidamente para evitar que novos episódios como esse se repitam. A Prefeitura ainda não informou uma previsão específica para a conclusão dos trabalhos nessa área.

Artigos Relacionados

Advogado Dr. Rogério Romanin alerta: “Esconder o preço é prática abusiva e fere o direito do consumidor”

“Todo produto ou serviço à venda deve ter o preço informado de forma clara, ostensiva...

Famílias sem condições de arcar com funeral terão apoio da Prefeitura de Araras (SP); veja quem tem direito ao benefício

Pessoas inscritas no CadÚnico, com baixa renda, ou em situação de vulnerabilidade social, têm direito...

Projeto “Aqueça um Coração” da Faculdade São Leopoldo Mandic leva calor humano a idosos de Araras, SP

A iniciativa foi da faculdade junto com os colaboradores estendendo aos docentes e alunos.Com o...

Últimas Notícias