Moradores reclamam de falta de coleta de lixo domiciliar em Araras, SP

Moradores entraram em contato com a nossa reportagem para reclamar sobre a falta de coleta de lixo nesta terça-feira (11/12), nos bairros como Jardrim das Nações 1 e 2.

De acordo com os munícipes, diversas ruas nestes bairros estão com lixo acumulando.

“Era para passar na terça-feira, como sempre faz, mas até agora nada”, afirmou a empregada domestica Tereza Alves ,34, moradora do Jardim das Nações 1.

Nesta Quarta-feira (12), a administração municipal relatou que atraso aconteceu porque alguns caminhões estão em manutenção.

Com o atraso na coleta, o lixo ficou nas portas das residências, o que gerou transtornos para os moradores. “Como todo mundo faz, colocamos o lixo no horário determinado para que o caminhão passasse e recolhesse tudo, como de costume. Mas o caminhão não veio e ficamos sem explicações”, conta a moradora Roberta do bairro Jardim das Noções 2.

Nossa reportagem procurou o Secretário Carlos Cerri Júnior, responsável pelo Serviços Públicos Urbanos e Rurais, para saber quando a coleta será normalizada.

Ouça:

Vale sempre ressaltar a toda população que o descarte de lixo deve ser feito nos locais determinados e nos horários certos.

Além de criar um aspecto de sujeira, esse lixo é um problema ambiental, social, econômico e político, que pode atrair insetos, como moscas e baratas e também ratos, responsáveis por doenças. Também pode virar um local favorável para criadouro de mosquitos, inclusive o Aedes aegypti, transmissor da dengue.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP