Moradores sofrem com estrada intransitável com buracos de 80 centímetros na zona rural de Araras, SP

Há mais de um mês, a população já reclamava da falta de manutenção. Agora, com as fortes chuvas, a estrada piorou ainda mais.

As chuvas constantes têm piorado a situação na zona rural de Araras (SP). A estrada Estrada Municipal Luiz Segundo D’Alessandri (ARR 030), que dá acesso a diversos sítios, está praticamente intransitável. Buracos profundos e valetas enormes dificultam a passagem de veículos e colocam em risco os moradores da região.

Há mais de um mês, a população já reclamava da falta de manutenção. Agora, com as fortes chuvas, a estrada piorou ainda mais. “Toda vez que a prefeitura vem, ao invés de colocar terra para melhorar a estrada, ela tira, escava e piora tudo. Com isso, postes caem, carros atolam e as valetas aumentam”, relata uma moradora.

Estrada perigosa e quase sem solução

O problema não afeta apenas quem precisa levar os filhos à escola, mas também os trabalhadores da região. Um morador que usa a estrada todos os dias para ir ao trabalho, desabafa: “Se não tomar cuidado, quebra o carro. E de moto é ainda pior”.

Durante o percurso, nota-se trechos completamente destruídos. Em alguns pontos, os buracos chegam a 80 centímetros de profundidade, e há valetas com mais de 25 metros de extensão. Motoristas precisam escolher entre desviar e cair em outro buraco ou simplesmente desistir de passar.

O que diz a Prefeitura?

Em nota, a Prefeitura informou que iniciou, no último fim de semana, uma força-tarefa para manutenção das estradas rurais. No entanto, a continuidade do trabalho depende do fim das chuvas. A administração também alegou que algumas áreas pertencem ao Instituto de Terras do Estado de São Paulo e que aguarda autorização para realizar melhorias.

Por outro lado, o coordenador do Instituto de Terras, William Ponciano, esclareceu que a Prefeitura tem sim a autorização necessária e que a responsabilidade pela manutenção é do município.

Enquanto isso, os moradores seguem enfrentando dificuldades e esperando por uma solução definitiva para o problema.

Artigos Relacionados

Secretaria Municipal de Assistência Social beneficia 1.700 famílias com cestas básicas em Araras, SP

Para ter acesso ao benefício, os interessados devem atender a critérios específicos estabelecidos pelo Ministério...

Mesmo com chuvas abaixo da média, abastecimento segue garantido em Araras, SP

De acordo com o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema), as...

Moradores do Jardim dos Ypês reclamam de mato alto e abandono de praça na região sul de Araras, SP

"Sabemos que o prefeito pegou a cidade praticamente abandonada, mas a situação aqui está muito...

Últimas Notícias