Morre 5ª morador de rua suspeito de ter sido envenenado em Barueri, SP

Ontem, quatro pessoas em situação de rua foram encontradas sem vida em frente a padaria. Outras três vítimas estão em estado grave no hospital.

Morreu na madrugada deste domingo (17) a quinta pessoa em situação de rua de um grupo, que teria sido envenenado ontem de madrugada, em Barueri, na Grande São Paulo. 

Renilton Ribeiro Freitas, de 43 anos, estava internado em estado grave no Hospital Municipal de Barueri e não resistiu. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Barueri.

Ontem, quatro homens foram encontrados mortos em frente a uma padaria da cidade. Outras quatro pessoas — três homens e uma mulher — foram levados para o hospital. Todos tinham indícios de envenenamento, o que só poderá ser confirmado após laudo do IML.

Os três sobreviventes são Silvia Helena Euripes, de 54 anos, e Vinicius Salles Cardoso, de 31 anos, ambos em estado grave e internados no Hospital Municipal de Barueri. A terceira vítima é Sidnei Ferreira de Araújo Leme, de 38 anos, que também está em estado grave no Pronto Socorro Central (SAMEB).

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Barueri e será investigado pela equipe policial. Uma garrafa com líquido suspeita foi achada e apreendida.

Enterros

Os corpos de Denis da Silva e Edson Sampaio da Silva estão sendo velados no Cemitério da Saudade, na  Praça da Saudade, Barueri, na Grande São Paulo. O enterro de Edson estava marcado para 10h30 e o Denis, para 13h.

Marlon Alves Gonçalves permanece no IML de Osasco, mas será levado para Barueri.

O corpo de Luiz Pereira da Silva já saiu do IML de Osasco. Segundo um funcionário do instituto, o corpo será enterrado em Osasco. 

Leia o comunicado da SSP na íntegra:

“O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Barueri e será investigado pela equipe policial. Guarda Civis Metropolitanos e o Corpo de Bombeiros socorreram oito moradores de rua, que passavam mal por possível envenenamento, na manhã deste sábado, 16/11, na Praça das Bandeiras, no centro do município. As vítimas foram socorridas ao Hospital Sameb Barueri, onde quatro foram atendidas e as demais morreram. Uma garrafa com líquido suspeito foi apreendida e encaminhada para perícia no IC. Os corpos passarão por exames no IML.”