Morre homem que caiu de 10 m de altura em voo de parapente no interior de SP

Régis Adriane Avelar foi socorrido pelo Samu até o pronto-socorro da Santa Casa com parada cardíaca. Esse é o segundo acidente no município neste fim de semana.

Por G1 São Carlos e Araraquara

O homem de 42 anos que caiu de parapente de uma altura de cerca de 10 metros neste domingo (23), na zona rural de Santa Rita do Passa Quatro (SP), morreu durante a tarde por politraumatismo.

Régis Adriane Avelar chegou a ser socorrido para o pronto-socorro da Santa Casa com parada cardíaca, mas não resistiu, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

clique na imagem e saiba mais

Esse foi o segundoacidente no local neste fim de semana.

Acidente

Segundo o Samu, Avelar, que é de Atibaia (SP), voava de parapente quando caiu em uma plantação de cana. As causas ainda são desconhecidas.

O Samu foi até o local socorrer o homem e, por se tratar de um local de difícil acesso, solicitou apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Avelar foi socorrido com parada cardíaca até o pronto-socorro da Santa Casa. O Samu informou que o hospital tentava reanimar o homem, que não resistiu e morreu no hospital.

Homem que caiu de 10 metros de altura em voo de parapente morre em Santa Rita do Passa Quatro — Foto: Redes Sociais

Outro caso

Na tarde de sábado (25), um homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair de parapente e ficar preso em uma árvore, na rampa da Petrobrás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o equipamento ficou preso nas árvores e o homem pendurado.

Pessoas que estavam no local viram a queda e acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local era de difícil acesso, mas o homem foi resgatado consciente, sem ferimentos e não foi necessário encaminhá-lo ao hospital.

Bombeiros resgatam homem em Santa Rita do Passa Quatro — Foto: Arquivo Pessoal