A família expressa sua gratidão aos profissionais do Hospital Pró-Saúde de Araras pelo apoio nos últimos dias e agradece a solidariedade de todos neste momento difícil.

Na noite de domingo (4), faleceu Ideney Gonçalves de Oliveira, aos 88 anos, um dos autores do Hino Oficial da Cidade de Araras/SP. Ele era um servidor público federal aposentado e deixou uma marca profunda na cultura local através de sua poesia e músicas.
A família divulgou uma nota informando que o corpo será velado no Velório Municipal de Araras a partir das 23h00, e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Rio Claro na segunda-feira, 5 de agosto.
Ideney nasceu em Santa Gertrudes e viveu parte de sua vida em Rio Claro, onde se casou com Geny Benigna Franzin de Oliveira, de quem era viúvo. Nos anos 1960, o casal mudou-se para Araras, onde Ideney assumiu um cargo de coordenação na agência local do INSS. Ele residiu em Araras até sua morte, dedicando-se à poesia, uma paixão desde a infância.
Além do Hino de Araras, Ideney escreveu as letras dos hinos dos municípios de São Pedro e do extinto jornal A Tribuna do Povo. Deixa cinco filhos, quatro noras, um genro e dez netos.
A família expressa sua gratidão aos profissionais do Hospital Pró-Saúde de Araras pelo apoio nos últimos dias e agradece a solidariedade de todos neste momento difícil. “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” — Cora Coralina.
Para mais informações sobre a vida e obra de Ideney, visite seu blog pessoal: [Versos aos Montes](http://versosaosmontes.blogspot.com).
