Morre Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol

Zagallo tinha 92 anos e estava internado em um hospital do Rio de Janeiro. Ex-jogador e ex-técnico, lenda colecionou títulos e feitos inesquecíveis na história do futebol mundial.

A lenda Mário Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, morreu no Rio de Janeiro, aos 92 anos, nesta sexta-feira (5).

A informação foi confirmada pela assessoria do ex-jogador. Zagallo é uma das maiores lendas do futebol brasileiro.

Zagallo estava internado desde o fim de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro. De acordo com informação, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo”, diz a nota publicada pela família.

Em agosto de 2023, Zagallo ficou 22 dias internado para tratar uma infecção urinária. Já em 2022, ele foi hospitalizado com um quadro de infecção respiratória.

O último adeus a Zagallo já tem data e local para acontecer. Mario Jorge Lobo Zagallo, um dos grandes nomes da história do futebol mundial e única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo, será velado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, neste domingo.

Artigos Relacionados

Ararenses brilham durante competição e conquistam o topo no primeiro dia do André Hohl Open 2025 em Itu, SP

Ana Laura Cattai e Fernanda Scarelli, subiram ao lugar mais alto do pódio. A dupla...

Equipe ararense veteranos da zona leste disputam campeonato “40então de Conchal” e promovem ação social

Além da bola rolando, o time representa um exemplo de como o esporte pode ser...

Últimas Notícias