Motoboy recupera moto roubada durante entrega após apelo na web: ‘Fui da tristeza para alegria’

Daniel Rodrigues, de 29 anos, foi assaltado enquanto fazia uma entrega no Jardim das Azaléias, na zona industrial de Sorocaba (SP). Ele recuperou o veículo após publicar em uma rede social um vídeo pedindo ajuda.

Apenas com a iluminação da câmera do celular de uma moradora, Daniel Rodrigues, de 29 anos, fez um apelo na internet após ter a moto e o celular roubados enquanto entregava um lanche no Jardim das Azaléias, em Sorocaba (SP). O vídeo viralizou nas redes sociais e, em menos de um dia, ele conseguiu recuperar os pertences.

Até a manhã deste sábado (20), o vídeo estava com mais de três mil curtidas no Facebook, 1.800 comentários e 12 mil compartilhamentos. Em entrevista ao G1, Daniel contou que o roubo ocorreu na quarta-feira (18), por volta das 22h.

Ele estava trabalhando em uma lanchonete, quando recebeu um pedido de entrega na região da zona industrial da cidade. O suspeito de cometer o assalto disse que morava no endereço informado.

clique na imagem e saiba mais

“Ele confirmou que o nome dele era Matheus e estava com mais um homem. Eu abri a bolsa para pegar o lanche e quando fui retirar, ele anunciou o assalto e apontou um revolver na minha cabeça”, relata.

Ainda segundo Daniel, ele buscou ficar calmo e deixou que o suspeito levasse o celular, a máquina de pagamento, a motocicleta e a bolsa do estabelecimento. A esposa da vítima, Mariele Silva, de 21 anos, contou que soube do assalto assim que o marido ligou pelo celular de uma moradora do bairro. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

A família resolveu divulgar nas redes sociais pedindo ajuda para que encontrasse o veículo. A motocicleta estava com o tanque amassado e sem placa. O celular roubado havia sido comprado cinco dias antes do crime.

“Nós sabemos que tantas pessoas perdem moto, celular e nunca mais acham. Assim que ele chegou em casa, colocamos o vídeo nos grupos de motoboy e de Sorocaba. Meu celular não parava de tocar de tanta gente querendo ajudar”, comenta Mariele.

No dia seguinte, a família recebeu a ligação de uma pessoa dizendo que encontrou o veículo em uma rua de terra no bairro Vitória Régia 3. Eles foram até o local e encontraram a motocicleta.

A PM também foi chamada para o registro da ocorrência. “Não esperava esse amor e esse carinho. Graças a Deus foi um final feliz. Fui da tristeza para alegria”, ressalta Daniel.

Além da motocicleta, o celular da vítima também foi recuperado. Os amigos de Daniel ligaram na noite de quinta-feira (21), avisando que o aparelho foi devolvido. “A gente glorifica a Deus porque em menos de dez horas, conseguimos recuperar. A gente está em choque e em adrenalina”, explica Mariele.

Motoboy de Sorocaba recuperou veículo após apelo — Foto: Arquivo Pessoal

‘Foi um final feliz’

Mesmo que a angústia tenha passado, Daniel conta que está se recuperando aos poucos do momento traumático que viveu. “Eu ainda continuo um pouco abalado. Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo. Eu não vou trabalhar mais à noite, mas estou orando para Deus e buscando conselhos.”

Ainda de acordo com ele, a repercussão foi inesperada pela família. Uma empresa de rastreamento por satélite entrou em contato com Daniel para oferecer o serviço de instalação no veículo de forma gratuita. Além disso, outra empresa vai reformar a motocicleta sem custo nenhum para a família. (Com informações de Pâmela Ramos, G1 Sorocaba e Jundiaí)