A perseguição terminou na altura do número 1131 da Avenida Godofredo Teixeira da Silva Teles, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e colidiu com uma cerca, sofrendo uma queda.
Na noite de segunda-feira (30), por volta das 21h, a Polícia Militar de Araras (SP) registrou uma ocorrência de direção perigosa e desobediência. O caso ocorreu na Avenida Godofredo Teixeira da Silva Teles.
Durante um patrulhamento pela Avenida Melvin Jones, uma equipe da ROCAM avistou uma motocicleta Yamaha XTZ Lander azul. Ao tentar abordar o condutor, o mesmo ignorou a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Imediatamente, foi iniciado um acompanhamento tático pela equipe da ROCAM composta pelo cabo PM Roberto e soldado PM Donizeti, com apoio da Força Tática composta pelo sargento PM Ludolf, cabo PM Hebert e cabo PM Covilo. A operação também contou com a participação do sargento PM José, cabo PM Murilo, cabo PM Tamires, cabo PM Menezes, e o soldado PM Athos.
Desfecho
A perseguição terminou na altura do número 1131 da Avenida Godofredo Teixeira da Silva Teles, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e colidiu com uma cerca, sofrendo uma queda. Após a queda, foi realizada uma busca pessoal no suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado. A verificação dos documentos pessoais e do veículo também não revelou irregularidades.
Justificativa e Consequências
O condutor afirmou que fugiu por medo da polícia. Após a queda, ele foi socorrido e levado ao Hospital Mandic, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, foi conduzido ao plantão policial, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência por direção perigosa e desobediência. Após os procedimentos legais, ele foi liberado.