Motorista de caminhão que atropelou e matou guincheiro é identificado

Ele contou que, após atingir o guincheiro, chegou a descer do caminhão e arrastar o corpo para o acostamento.

Foi identificado pela polícia o motorista de caminhão que atropelou e matou o guincheiro de Várzea Paulista (SP), Vitor Ricardo Beraldo Correa, de 37 anos. O atropelamento ocorreu na noite do último domingo no km 54 da rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves, a Estrada Velha, na região do bairro do Castanho, em Jundiaí (SP), onde a vítima parou para prestar socorro ao motorista de um veículo quebrado.

Imagens da câmera de segurança instalada em uma residência auxiliaram a polícia a identificar o caminhão, que foi encontrado parado em Várzea Paulista. Em depoimento, o motorista assumiu que atropelou o guincheiro, mas garantiu que estava procurando advogado para se entregar à polícia assim que soube da morte de Vitor.

clique na imagem e saiba mais

Ele contou que, após atingir o guincheiro, chegou a descer do caminhão e arrastar o corpo para o acostamento. Neste momento, alegou que um desconhecido se aproximou e disse que a vítima estava morta, o que o fez ficar em choque e decidir fugir.

O motorista, que não teve o nome divulgado, foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e por fugir do local do acidente. Ele também teve o caminhão apreendido e pode perder a carteira de motorista caso seja condenado em processo criminal.