Carro teria forçado ultrapassagem e causado atropelamento em São José do Rio Pardo (SP). Corpo da designer de sobrancelha Maria Eduarda Marcelino foi enterrado na sexta (17).

O motorista do carro envolvido no acidente que matou a jovem Maria Eduarda Marcelino, de 20 anos, na quinta (16), foi solto após pagar fiança de R$ 5 mil, durante audiência de custódia na sexta-feira (17), segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo.
A jovem motociclista morreu atropelada por um ônibus após o veículo dele supostamente forçar uma ultrapassagem. O motorista do carro Matheus Minussi chegou a ser preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar), agravado por não prestar socorro e fugir do local do acidente. O corpo da designer de sobrancelha foi enterrado na sexta.
Liberdade provisória
Segundo o TJ-SP, a Justiça concedeu a liberdade provisória para Matheus, mediante o cumprimento das seguintes medidas:
- comparecimento a todos os atos do processo a que for chamado;
- proibição de ausentar-se da comarca de sua residência até o fim da instrução processual;
- proibição de alterar sua residência sem comunicar o juízo;
- não assumir a direção de veículo automotor, até que melhor se apurem os fatos, ficando doravante suspenso o direito de dirigir, bem como o autuado deve, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, proceder ao depósito da CNH junto ao cartório;
- pagamento de fiança de R$ 5 mil a fim de vinculá-lo ao distrito da culpa e assegurar reparação mínima a eventuais familiares da vítima.
Como foi o acidente
O acidente aconteceu por volta das 16h30 no km 16 da Rodovia Homero Correa Leita (SP-207) e foi registrado por uma câmera de segurança da Guarda Civil Municipal (GCM).
A imagem de uma câmera de segurança mostra o carro modelo HB20 aparentemente forçando uma ultrapassagem sobre a motocicleta, o que teria arremessado a vítima contra a lateral de um ônibus.
Com o impacto, a motociclista caiu e foi atropelada pelo ônibus, morrendo no local. Segundo a Polícia Militar, o motorista de 38 anos teria fugido sem prestar socorro à vítima. À noite, ele se apresentou na base da GCM e foi detido.
