Motorista morre após caminhão tombar ao descer a serra na SP-123

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (20), logo após a saída do túnel, na descida da serra. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Um motorista morreu após tombar o caminhão na manhã deste sábado (20) na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), no trecho de Pindamonhangaba (SP). O acidente aconteceu por volta das 8h, na altura do km 28.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista descia a serra, logo após a saída do túnel no sentido Taubaté, quando perdeu o controle da direção e tombou na pista. O motorista ficou preso nas ferragens, foi socorrido pela equipe dos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O caminhão transportava água e a carga ficou espalhada pela pista e no acostamento. Por causa do acidente, parte da pista foi interditada parcialmente, com o trânsito seguindo no sistema Pare e Siga.

clique na imagem e saiba mais

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER), fez a retirada da carga da pista e acionou o guincho, para remover o veículo tombado da via. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, às 10h30 o trânsito já estava fluindo normalmente, sem registro de congestionamento.

ÁGIL DPVAT