Motorista por aplicativo é arremessado para fora do próprio carro durante assalto em Santa Bárbara d’Oeste, SP

Crime ocorreu após ele aceitar corrida em Americana (SP) e dois criminosos foram presos. Segundo sobrinha, vítima sofreu várias fraturas na face e crânio e será transferida para hospital de Mauá (SP).

Um motorista por aplicativo de 53 anos foi arremessado para fora do próprio carro durante um assalto, na noite da sexta-feira (6), em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Dois criminosos, ambos com 21 anos, foram presos.

“Eu não reconheci o meu marido. O rosto dele quebrou inteiro. Provavelmente ele vai ter que fazer umas três cirurgias de reparo da face”, contou a esposa do motorista, Maria do Carmo Silva.

O caso ocorreu por volta das 21h40, na Rua Santa Bárbara, no Centro. De acordo com o boletim de ocorrência, guardas civis municipais estavam em patrulhamento pela via quando observaram uma pessoa sendo arremessada de um carro Spin cinza.

A equipe solicitou apoio e passou a acompanhar o veículo pelas ruas do Centro. Após o carro trafegar por duas ruas na contramão de direção, o motorista perdeu o controle e bateu contra uma base de concreto de um vaso, também na Rua Santa Bárbara.

Com os criminosos, que permaneceram presos, foram recuperadas uma máquina de cartão, quatro celulares e R$ 226,45 em dinheiro, de propriedade do motorista. O carro dele ficou sem condição de trafegar, também conforme o registro do caso, que foi registrado na Polícia Civil como roubo qualificado.

Os dois ocupantes tentaram fugir a pé, mas um foi detido após tentar se esconder em uma lixeira e outro foi capturado dentro de uma loja.

Aos guardas, a vítima relatou que aceitou um pedido de transporte da dupla, que embarcou na Vila Bertini, em Americana (SP), e iria levá-los até o Centro de Santa Bárbara, mas no trajeto foi anunciado o roubo e ele foi imobilizado com um “mata-leão”. A vítima contou que também recebeu vários socos na cabeça, antes de ser jogado para fora do carro.

“Acredito eu que eles imaginaram que a polícia estava seguindo eles e decidiram jogar o meu marido com o carro em movimento. Jogaram ele desacordado, e quando ele deu conta, ele viu dois senhores acordando ele. Ele já estava muito machucado, todo ensanguentado, numa situação lastimável”, disse a esposa.

Os indivíduos presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana. A polícia ainda investiga a participação de uma terceira pessoa no crime.

Motorista agredido por ladrões em Santa Bárbara d’Oeste precisou ser transferido de hospital por conta da gravidade dos ferimentos — Foto: Reprodução/EPTV

Fraturas na face e crânio

O motorista por aplicativo sofreu ferimentos no rosto e foi socorrido até o Pronto-Socorro do Hospital Dr. Afonso Ramos.

De acordo com uma sobrinha, ele está consciente e tem quadro estável, mas teve várias fraturas na face e crânio. Após ficar na ala semi-intensiva do hospital barbarense, a vítima precisou ser transferida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel para a Santa Casa de Mauá.

O que diz a empresa

A empresa Uber informou que lamenta o ocorrido e disse que a conta do usuário que pediu a corrida foi desativada. Todas as viagens pela plataforma possuem um seguro, explicou a Uber, que cobrem despesas médicas em até R$ 15 mil. A companhia também afirmou que colabora com as investigações.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT