Motoristas do TCA participam de ação de conscientização quanto ao uso de álcool e drogas em Araras, SP

“Não espere chegar ao limite. O SEST SENAT ajuda você” visa à conscientização quanto aos riscos do consumo de álcool e drogas por motoristas profissionais.

O Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras (SP) recebeu, nesta terça-feira (24), ação do SEST SENAT no Terminal Urbano. A iniciativa, denominada “Não espere chegar ao limite. O SEST SENAT ajuda você”, tem como principal objetivo o combate ao uso de álcool e drogas com foco em motoristas profissionais do transporte.

Além da conscientização sobre os riscos do consumo de álcool e drogas, a ação abordou também a importância do indivíduo estar atento e buscar auxílio, especialmente de profissionais de saúde, para enfrentar as dificuldades decorrentes dessas práticas danosas a sua vida.

Por fim, os profissionais também realizaram avaliações primárias de saúde, com aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e teste psicológico de álcool.    

“Essa é uma mobilização nacional do SEST SENAT e tem como tema principal o combate do uso de álcool e drogas por motoristas e estamos realizando algumas atividades de conscientização e informação com os motoristas do transporte coletivo do TCA. Esse é um público que ainda tem dificuldade em desenvolver uma qualidade de vida melhor, por meio de práticas simples, como uma alimentação mais saudável”, comentou Andrei Shimura, promotor de Esporte e Lazer do SEST SENAT de Rio Claro.   

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT