Mulher aciona botão do pânico e ex-companheiro é detido após danificar veículo em Limeira, SP

Segundo a GCM, caminhonete danificada é de outro homem que estava com a mulher, que tem uma medida protetiva contra o ex-companheiro.

Um homem de 42 anos foi detido pelos GCMs Sobrinho e Hansen em Limeira (SP), no final da noite desta sexta-feira (29), após danificar o veículo de outro homem que estava com sua ex-companheira.

A ação ocorreu após a mulher, que tem 38 anos, acionar o “botão do pânico”, criado para proteger vítimas de violência doméstica. De acordo com a Guarda Civil Municipal, ela tem uma medida protetiva contra o ex. Segundo o registro da ocorrência, o caso ocorreu por volta das 23h, no bairro Cidade Universitária, e o veículo danificado foi uma caminhonete S10.

Ainda conforme o relato dos patrulheiros, o suspeito foi localizado “bastante agressivo” e detido. Após o registro da ocorrência no Plantão Policial de Limeira, ele foi liberado. Equipes de ROMU – Ronda Ostensiva Municipal e CANIL, prestaram apoio nesta ocorrência.

clique na imagem e saiba mais

Sobre o Botão de Pânico

A cidade de Limeira foi a primeira cidade do Estado de São Paulo a implementar a tecnologia, que funciona em caráter preventivo e agiliza o atendimento às ocorrências.

Quando acionado pela vítima, o Botão do Pânico envia automaticamente um alarme ao Copi e a smartphoneusados por GCMs. Pelo celular, o GCM que atenderá à ocorrência tem acesso ao perfil completo da vítima e do agressor, incluindo fotos, e ao endereço em que a vítima está.

Com os celulares conectados à plataforma, os GCMs podem tirar fotos em tempo real que poderão ser usadas posteriormente como provas judiciais.