Mulher ao celular escapa por pouco de ser atropelada por caminhão desgovernado

Veículo saiu da pista após ser atingido por outro caminhão, atravessou rua e só parou após colidir contra parede de comércio. Ninguém ficou ferido.

Um caminhão desgovernado saiu da pista da BR-040, atravessou uma rua paralela e só parou após bater contra a parede de uma loja em Valparaíso de Goiás, no Entorno no Distrito Federal. Câmeras de segurança da loja registraram que uma mulher, que andava pela calçada, por pouco não foi atropelada (veja o vídeo abaixo). Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 17h de quinta-feira (29). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão saiu da pista após ser atingido, na traseira, por outra carreta, que estava carregada com sucata e, depois da batida, começou a pegar fogo. As chamas foram apagadas rapidamente.

A corporação informou que, em razão do acidente, a via ficou parcialmente interditada, o que causou um congestionamento por aproximadamente dois quilômetros.

Segundo o motorista do caminhão que transportava sucata, Leandro Borges, o trânsito na via parou de repente. “Quando eu vi, já estava muito em cima e não consegui evitar [a batida]”, contou.

Já o caminhoneiro Gilson dos Santos, que estava no veículo que invadiu a loja, relatou que não se lembra de sair da pista. “Na hora que aconteceu a batida, eu apaguei. Não vi quando o caminhão desceu nem que bateu na loja”, afirmou Gilson dos Santos, motorista do caminhão que invadiu a loja.

Nossa reportagem tentou contato com a loja que foi atingida pelo caminhão, por meio de ligações feitas entre 10h30 e 11h desta sexta-feira (30), mas as chamadas não foram atendidas.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT