Mandado de prisão foi cumprido durante patrulhamento no Jardim Morumbi; condenada permaneceu à disposição da Justiça.
Uma mulher condenada pelo crime de estupro de vulnerável foi capturada pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (23), durante a Operação Impacto Força Total, em Araras (SP).
A prisão aconteceu por volta das 16h, no cruzamento da Rua Um com a Rua Amós Bonini, no bairro Jardim Morumbi.
Segundo a Polícia Militar, equipes realizavam patrulhamento preventivo quando localizaram a mulher, que era alvo de um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça. A ordem judicial refere-se ao crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, que trata de estupro de vulnerável.
Após a abordagem, os policiais confirmaram a existência do mandado de prisão. Conforme informado pela corporação, a condenada possui pena restante de 17 anos e 6 meses, a ser cumprida em regime fechado.
A mulher foi informada sobre seus direitos constitucionais e, segundo a PM, não houve necessidade do uso de algemas durante a condução.
Na sequência, ela foi levada à UPA da Zona Leste para realização de exame clínico e, posteriormente, apresentada no Plantão Policial de Araras.
A autoridade policial registrou a ocorrência de captura de procurado, e a mulher permaneceu presa, ficando à disposição da Justiça.



