Mulher de 53 anos conta sua experiência ao ser infectada pela Covid-19 em Araras, SP

Sete pessoas seguem hospitalizadas e estão sendo cuidadas por profissionais especializados, e 38 estão em isolamento domiciliar por ainda estarem em período de transmissão.

Uma mulher de 53 anos, teve uma reviravolta na sua vida, após ter sido diagnosticaga com Covid-19 na cidade de Araras (SP). No dia 29 de abril, ela procurou a UPA 24h, com sintomas do novo coronavírus. “Muita dor de cabeça, dor no corpo, eu já estava tendo febre e falta de ar”.

Após uma avaliação médica, Vanete de Oliveira Maffrá, foi levada para o Hospital São Luiz, onde ficou por mais de 20 dias internada, e contou para nossa reportagem sua experiência. Ouça abaixo:  

clique na imagem e saiba mais

A Vigilância Epidemiológica de Araras (SP) confirmou na noite deste domingo (07) através de seu boletim diário (veja abaixo) divulgado pela Prefeitura Municipal que o município registrou até agora 149 casos de covid-19.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 07 pessoas seguem hospitalizadas e estão sendo cuidadas por profissionais especializados, 38 estão em isolamento domiciliar por ainda estarem em período de transmissão, além dos três óbitos que tivemos em decorrência da covid-19.

A boa notícia é que 101 pacientes, mais da metade que testaram positivo já foram liberados para voltar às atividades normais, ou seja, venceram o coronavírus. Até o momento, a cidade registra 1.653 notificações da doença – esses dados envolvem casos suspeitos em investigação, confirmados e também descartados.

Além dos 149 pacientes que testaram positivo, há outros 1.496 já negativados após análises laboratoriais e quatro casos aguardando resultado de exames para diagnóstico do caso.

As suspeitas notificadas envolvem pacientes de Araras, internados em hospitais da cidade e também profissionais que trabalham na área da saúde, além de pessoas que fizeram testes particulares em laboratórios credenciados de Araras.