Da conta poupança foi retirado a quantia total de R$ 8.500,00 (um pagamento de boleto no valor de R$ 5.000,00 e três saques no valor total de R$ 3.500,00) e da conta corrente foi retirado o valor de R$ 6.900,00 (um pagamento de boleto no valor de R$ 3.400,00 e três saques no valor total de R$ 3.500,00).

Uma mulher de 60 anos procurou a Central de Polícia Judiciária de Araras (SP) na tarde de quinta-feira (22), informando que por volta das 12h30min foi até a Caixa Econômica Federal para saber como efetuava as movimentações de sua conta corrente e poupança através do aplicativo de seu aparelho celular e que ao chegar pelo local nos caixas eletrônicos permaneceu na fila de espera para ser atendida pela funcionária do banco, uma vez que a vítima não estava conseguindo abrir o seu aplicativo.
Segundo a vítima, a funcionária do banco disse que para que ela pudesse efetuar o desbloqueio do aplicativo teria que usar o caixa eletrônico, a qual a vítima o fez, sendo orientada os procedimentos cabíveis pela suposta funcionária do banco e também foi orientada aguardar até segunda-feira para liberação dos aplicativos.
A vítima saiu do banco e foi até uma farmácia para comprar alguns medicamentos, e ao efetuar o pagamento com o seu cartão, foi constatado que não era o da vítima e que ao retornar na agência bancária para efetuar a contestação de seus cartões (poupança e conta corrente) constatou que houve várias movimentações indevidas em sua conta.
Da conta poupança foi retirado a quantia total de R$ 8.500,00 (um pagamento de boleto no valor de R$ 5.000,00 e três saques no valor total de R$ 3.500,00) e da conta corrente foi retirado o valor de R$ 6.900,00 (um pagamento de boleto no valor de R$ 3.400,00 e três saques no valor total de R$ 3.500,00).
Com o registro do boletim de ocorrência foi instaurado inquérito policial para identificar o autor do delito. Já o ressarcimento de valores podem ser requeridos na esfera cível (Procon, Cejusc, Juizado Especial Cível).
