Mulher de 65 anos perde R$ 125 mil ao ‘comprar’ carro anunciado pelas redes sociais em Araras, SP

Após efetuar as devidas transferências bancárias a vítima foi até a agência da HONDA e ali constatou que não havia sido efetuado nenhuma transferência bancária para a loja, não havia veículo reservado à vítima e que ela havia caído em golpe.

Um homem de 65 anos esteve na manhã de quarta-feira (22) na Central de Polícia Judiciária de Araras (SP), acompanhado de seu advogado ele relatou que sua esposa adentrou no  “Facebook” e ali avistou um anuncio de uma venda de um veículo HONDA/HRV no valor de R$ 125.000,00 e que a vítima ao entrar emcontato com a suposta vendedora de nome Edna, tomou ciência que a foto era meramente ilustrativa, pois ela tinha se envolvido em um acidente com uma empresa que iria pagar o carro à ela.

Segundo a vítima, depois de dois dias, recebeu uma mensagem através do aplicativo “WhatsApp” de uma pessoa que se identificou como Juliana, esta funcionária da Empresa que orientou a vítima a comparecer em uma agência da HONDA na cidade de Pirassununga (SP) para efetuar a compra do veículo, uma vez que a empresa iria pagar o carro, sendo ainda orientada a entrar em contato com a vendedora de nome Carla.

Diante do fato, a vítima foi até a cidade e ali entrou em contato com a vendedora Carla, sendo orientada pela vendedora a tomar cuidado com golpe. A vítima informa que na data 19/02/2024 recebeu novamente várias mensagens da funcionária de nome Carla, a
qual relatou que a Empresa efetuou um pagamento no valor de R$ 10.000,00 e após alguns minutos efetuou o pagamento completo do carro.

A suposta vendedora de nome Carla efetuou o pedido de documentos pessoais da vítima para efetuar a emissão da nota fiscal, a qual o fez, sendo após enviado à vítima a nota fiscal. A vítima informa ainda que a vendedora do veículo de nome Edna entrou em contato com ela para receber o valor do anuncio, porém a vítima disse que somente iria pagar o carro, quando estivesse na posse do mesmo.

Após este fato, a vendedora da HONDA entrou em contato com a vítima e ali disse que era para efetuar o pagamento para a concessionária, uma vez que Edna iria vender o veículo a concessionaria e a concessionária á vítima, sendo fornecido os dados para o deposito bancário, sendo a Empresa favorecida CB Auto Cross, Banco PagSeguro sendo efetuado três transferências no valor total de R$ 125.000,00 (R$ 20.000,00, R$ 42.500,00 e R$ 62.500,00).

Após efetuar as devidas transferências bancárias a vítima foi até a agência da HONDA e ali constatou que não havia sido efetuado nenhuma transferência bancária para a loja, não havia veículo reservado à vítima e que ela havia caído em golpe. O marido da vítima relatou ainda que em contato pessoalmente com a vendedora Carla da HONDA, exibiu as conversas através do aplicativo, a qual continha a foto dela, porém a vendedora disse que a foto realmente era dela, porém desconhecia o número telefônico.

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