Mulher é atacada por enxame de abelhas no Parque da Rua do Porto em Piracicaba, SP

Vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e abelhas serão retiradas por empresa especializada nesta sexta-feira (13), de acordo com a Prefeitura Municipal.

Uma mulher foi picada por abelhas na manha desta quinta-feira (12) no Parque da Rua do Porto em Piracicaba (SP).

De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), o enxame estava a cerca de quatro metros de altura em uma árvore e era desconhecido.

A pasta informou que no momento do ocorrido funcionários faziam serviços de manutenção no parque, como corte de mato, e que isso pode ter feito com que as abelhas se sentissem ameaçadas com o barulho e atacado a vítima.

clique na imagem e saiba mais

A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Cristina e os responsáveis pelo parque acionaram a família dela.

Até a publicação desta reportagem o estado de saúde não foi informado pela prefeitura. Depois do ataque, o local foi isolado pela equipe de manutenção.

“A Sedema informa que mantém contrato com uma empresa terceirizada que é especializada no manejo e retirada de enxames em parques e outros locais públicos do município”, diz a nota oficial da pasta.

Nesta sexta-feira (13), uma equipe dessa empresa deve ir até o local para retirar o enxame.