Ela e o namorado tentaram extorquir a avó da crianças pedindo uma transferência bancária de R$ 10 mil.

Uma mulher de 70 anos e o marido, de 71 anos, procuraram a Polícia Civil em Campinas (SP) na manhã deste domingo (4) após receberem mensagens alegando que a filha de criação, de 22 anos, e as duas netas, de 3 anos e 11 meses, haviam sido sequestradas.
Segundo a Polícia Militar, no entanto, tudo havia sido simulado pela mãe das crianças com a ajuda do atual namorado. O objetivo era extorquir a avó das crianças. O golpe foi descoberto depois que os policiais foram à casa da família, no bairro Jardim Chapadão, e encontraram o casal suspeito e as menores.
Durante a tentativa de extorsão, a idosa, que mora em Rio Claro (SP) com o marido, recebeu fotos das crianças como se elas estivessem sequestradas e também de um objeto que parecia uma arma de fogo. Para soltar elas, diziam as ameaças, era preciso pagar o resgate de R$ 10 mil.
Segundo a Polícia Militar, a mãe e as crianças moravam com os idosos em Rio Claro, mas há cinco meses vieram morar com o homem em Campinas. Eles são pais de criação dela e avós de criação das crianças.
