Mulher é presa após simular sequestro das filhas para extorquir a mãe moradora em Rio Claro, SP

Ela e o namorado tentaram extorquir a avó da crianças pedindo uma transferência bancária de R$ 10 mil.

Uma mulher de 70 anos e o marido, de 71 anos, procuraram a Polícia Civil em Campinas (SP) na manhã deste domingo (4) após receberem mensagens alegando que a filha de criação, de 22 anos, e as duas netas, de 3 anos e 11 meses, haviam sido sequestradas.

Segundo a Polícia Militar, no entanto, tudo havia sido simulado pela mãe das crianças com a ajuda do atual namorado. O objetivo era extorquir a avó das crianças. O golpe foi descoberto depois que os policiais foram à casa da família, no bairro Jardim Chapadão, e encontraram o casal suspeito e as menores.

Durante a tentativa de extorsão, a idosa, que mora em Rio Claro (SP) com o marido, recebeu fotos das crianças como se elas estivessem sequestradas e também de um objeto que parecia uma arma de fogo. Para soltar elas, diziam as ameaças, era preciso pagar o resgate de R$ 10 mil.

Segundo a Polícia Militar, a mãe e as crianças moravam com os idosos em Rio Claro, mas há cinco meses vieram morar com o homem em Campinas. Eles são pais de criação dela e avós de criação das crianças.

Artigos Relacionados

Motorista morre após colisão frontal contra carreta em Pirassununga, SP

Acidente foi registrado na manhã de domingo (6). Identidade da vítima não foi informada.Um motorista...

CASO BRUNA ANGLERI: Justiça marca júri popular de João Victor para julho; réu está preso por feminicídio ocorrido em Araras, SP

O caso é considerado um dos mais graves e violentos registrados na cidade nos últimos...

Polícia Civil analisa imagens para identificar autores de tentativa de assalto a motociclista em Araras, SP

As autoridades reforçam a importância da colaboração da população. Informações que possam auxiliar na identificação...

Últimas Notícias