Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a cachorros e nega acusações

Ela disse que está com os animais há três dias e que procuraria ajuda na segunda-feira (28). Cães estão sob cuidados de uma ONG da cidade e devem ser adotados.

Uma mulher foi presa em flagrante por suspeita de maus-tratos a dois cachorros machos das raças Rottweiler e Fila em uma casa na Parque Industrial Tanquinho, em Ribeirão Preto (SP), neste domingo (27).

Ela foi levada à Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro, pela Guarda Civil Metropolitana, que atendeu a ocorrência, e vai passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (28).

A defesa dela disse que os cachorros foram pegos na sexta-feira (25) em Pitangueiras (SP) já magros e fracos e que os cuidados com eles começaram no mesmo dia. Ainda de acordo com o advogado da suspeita, na segunda-feira ela procuraria uma Organização Não Governamental (ONG) para ajudar no tratamento dos cães.

Denúncia

Os dois cachorros estavam dentro de um poço na casa da suspeita. Vizinhos denunciaram a situação à GCM, que fazia patrulhamento no bairro durante a tarde deste domingo. No local, os cães foram encontrados sem comida e com estado de saúde frágil.

Os bichos foram alimentados pela equipe do Canil da Guarda e passaram por avaliação com a veterinária de uma ONG, que vai cuidar dos cachorros a partir de agora. Depois, os bichos devem ser adotados.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT