No local, a equipe encontrou a mulher já detida por dois cidadãos, acusada de furtar uma farmácia e uma bicicleta. Três produtos furtados foram encontrados em sua bolsa durante a abordagem.

Na madrugada de 1º de setembro de 2024, uma mulher foi presa em flagrante após cometer furto qualificado em uma farmácia e de uma bicicleta na Rua Santa Cruz, em Araras, SP.
A ação teve início quando guardas civis municipais Leslie, Chiavenato e Moura, que estavam em patrulha pelo Lago Municipal receberam uma informação do Centro de Controle Operacional (CCOP) sobre um furto em andamento. Simultaneamente, os guardas ouviram gritos e discussões na Rua Santa Cruz, decidindo averiguar a situação.
No local, a equipe encontrou a mulher já detida por dois cidadãos. Ela foi acusada de participar de um furto na farmácia Droga Raia e de uma bicicleta estacionada em frente ao estabelecimento. Durante a abordagem, uma GCM feminina encontrou três produtos furtados escondidos em sua bolsa.
Segundo testemunhas, a mulher havia furtado vários itens da farmácia enquanto era acompanhada por um homem não identificado, que distraía os funcionários com perguntas. A mulher tentou devolver alguns itens ao ser flagrada por uma testemunha, mas manteve outros em sua posse, que foram recuperados pela GCM.
O homem que acompanhava a mulher fugiu do local após furtar a bicicleta (veja vídeo abaixo) e não foi localizado. A mulher foi levada ao pronto-socorro para exames de corpo de delito e, posteriormente, à delegacia, onde teve a prisão ratificada pelo delegado. Ela agora está à disposição da Justiça e não revelou informações sobre o cúmplice.
A operação contou com o apoio de várias viaturas da GCM, incluindo as equipes de supervisão e outras unidades de patrulha, composta pelo subinspetor Sobrinho, subinspetor Mathias, GCMS Brinati, Braga, Augusto, Marchi, Pereira e Silva.
