Mulher é resgatada de afogamento pela PM em rio após se agarrar a vegetação

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Militar, vítima estava parcialmente submersa em trecho do rio em Votorantim (SP). Policiais conseguiram salvá-la usando corda para descer em local de difícil acesso.

Policiais militares salvaram uma mulher que se afogava no Rio Sorocaba, em Votorantim (SP), no sábado (1º). O resgate ocorreu próximo à rua Gregório Amorim, perto da represa do bairro Votocel.

Segundo a PM, o local era de matagal, barranco e com forte correnteza, o que dificultou o trabalho de salvamento. A mulher foi encontrada agarrada ao matagal, parcialmente submersa.

LEIA TAMBÉM: Cinto salva mãe e filha que caíram com carro em cratera

No vídeo é possível ver quando os policiais puxam a corda usada no resgate e a mulher surge entre a vegetação às margens do rio. O acesso ao local era tão difícil que os policiais não conseguiam ver as margens do rio, informou a PM.

PUBLICIDADE

Durante o resgate, os policiais só conseguiram encontrar a mulher depois de chamá-la pelo nome, que respondeu com gritos de socorro. Os PMs usaram uma corda amarrada à viatura para descer o barranco, quando viram a mulher parcialmente submersa no rio e agarrada na vegetação.

LEIA TAMBÉM: Menina de 2 anos morre após se ferir com presente que havia pedido para a família no Natal

Ainda conforme a polícia, a vítima disse que não conseguia mexer a perna por causa de uma doença. Com a chegada de reforço, os policiais conseguiram retirá-la do local. Os bombeiros também foram chamados e fizeram os primeiros socorros, levando a mulher até o hospital.

A vítima contou à polícia que não é moradora da cidade e que não conhece o local, e que havia caído no rio depois de se perder da família. A mulher contou que estava preocupada de outro parente ter caído na água, mas a polícia conseguiu contato com a família, que informou que todos estavam bem.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP