Mulher fere policiais militares com soda cáustica durante ocorrência de briga doméstica em Nova Odessa, SP

Caso foi na madrugada deste sábado (5) e policiais foram encaminhados para o HC da Unicamp, em Campinas, com ferimentos nos olhos. A mulher fugiu e está sendo procurada.

Dois policiais militares foram feridos por soda cáustica enquanto atendiam uma ocorrência de briga doméstica em Nova Odessa (SP) na madrugada deste sábado (5). Eles foram atingidos no rosto pela substância, que afetou mais os olhos. Devido à gravidade, foram encaminhados para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP).

Soda cáustica é um produto químico tóxico que pode causar queimaduras severas. Segundo os agentes que foram vítimas da situação, a mulher se irritou e houve um desentendimento durante o chamado, no bairro Terra Nova, envolvendo pessoas que estavam fora da ocorrência.

clique na imagem e saiba mais

“Ela foi lá, premeditadamente, né. Já preparou a solução da soda e jogou no Oliveira, e, posterior, jogando em mim. E, aí, todos se evadiram. Mas, graças a Deus, o pior não aconteceu. Poderia ter acontecido uma tragédia pior, mas estamos aqui.”, contou um dos policiais feridos.

Ela jogou o produto contra um deles e, em seguida, foi até a viatura para atingir o outro policial. A agressora de 46 anos fugiu em seguida e está sendo procurada pela Polícia. Os policiais feridos conseguiram chamar apoio, foram para o hospital da cidade, mas acabaram sendo transferidos para o HC.

Foram medicados, relataram estar com dor, enxergando embaçado e foram orientados a aplicar colírios para conter os efeitos da substância. Eles devem voltar neste domingo (6) ao HC para novos exames.