Mulher furta residências e acaba presa pela Guarda Civil Municipal em Cordeirópolis, SP

Recentemente ela havia sido presa pelo mesmo motivo e estava solta há pouco tempo.

Alguns moradores da Vila Nova Brasília tiveram suas residências violadas por uma mulher de 41 anos, que acabou detida pela Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis (SP) por volta das 17h deste domingo (13).

A GCM foi informada de que ela, que já possui histórico criminal pela prática do crime de furto, teria adentrado em algumas casas daquele Bairro e que naquele exato momento estaria fugindo do local em posse de um saco contendo alguns objetos.

A equipe do Canil, composta pelos GCMs Fábio e Vilson, apoiada por Adauto e Sílvio lograram êxito em abordá-la já chegando no Pátio da Estação e localizaram em seu poder vários utensílios domésticos, dentre eles um jogo de panelas e um par de tênis, objetos que foram reconhecidos por uma das vítimas.

Recentemente ela havia sido presa pelo mesmo motivo e estava solta há pouco tempo. O seu foco baseava-se, preferencialmente, em furtar as residências de pessoas idosas, dada a maior vulnerabilidade.

Os GCMs constataram que para ter acesso à residência furtada na presente data, ela teria escalado um muro de mais de dois metros de altura. Os guardas ainda foram informados de que ela teria invadido outras casas para furtar.

Em uma delas, um morador idoso disse que estava dormindo quando acordou com um barulho dentro do imóvel. Ao verificar do que se tratava, teria avistado ela já saindo do local.

Em outra casa, uma idosa afirmou que teria se deparado com a mulher já na sala de estar. Em ambos os casos, as supostas vítimas não quiseram representar, pois não teriam sentido falta de nenhum de seus pertences até aquele momento.

Os agentes a apresentaram à autoridade competente, que ratificou a voz de prisão. Após o registro do fato, ela permaneceu presa à disposição da justiça.
A GCM atende pelos telefones 153 / 1935465838.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP